A nadadora do Recreio da Juventude Elisabete de Oliveira Pinto foi um dos destaques do Campeonato Brasileiro Infantil de Verão – Troféu Maurício Bekenn. Ela conquistou a prata nos 50m livre. A competição foi realizada no Santa Mônica Clube de Campo, em Colombo, entre os dias 30 de novembro e 4 de dezembro.

Além da prata de Elisabete, a equipe do RJ ficou em quarto lugar no revezamento 4x100m livre feminino, com Carolina Nardino Guedes, Elisabete de Oliveira Pinto, Luisa Martinelli e Mariana Buffon Curzel; e em quinto no revezamento 4x200m livre feminino, com Carolina Nardino Guedes, Elisabete de Oliveira Pinto, Giovana Luiza Sumpf e Mariana Buffon Curzel. O RJ também classificou quatro atletas entre os melhores 16 do pais em suas respectivas provas. Ao fim da comeptição, o clube alcançou o top 20 do Brasil na categoria infantil.

“É um marco histórico na história do Recreio da Juventude para que toda a comunidade caxiense acredite que é possível fazer um trabalho no clube, profissional, que oportunize o desenvolvimento dos atletas. Todo o grupo de atletas teve uma evolução bem significativa ao longo do ano”, afirma o head coach da natação do RJ, Régis Mencia.

O Recreio da Juventude foi representado por 13 atletas, comandados pelos técnicos Régis Mencia e Arthur Moschen.

O torneio reuniu mais de 700 atletas, de 114 clubes de todo o país. O Brasileiro teve a chancela da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (FGDA). A natação é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude – Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).