O jovem nadador Leonardo Servelin, do Recreio da Juventude, conquistou um grande resultado no Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação - Troféu José Finkel. O atleta de 17 anos conseguiu uma inédita classificação entre os 16 melhores atletas do país nos 50m Peito Masculino, garantindo uma vaga na final B da competição, realizada no Clube Pinheiros, em São Paulo-SP, e encerrada no sábado, 4.

 

Na classificatória, Servelin esteve na mesma prova que João Gomes Junior e Felipe França, atletas com participação em Jogos Olímpicos e medalhistas em Mundiais nos 50m Peito. Com o tempo de 28s97, o atleta do Recreio finalizou com o 16º tempo entre os 35 inscritos na prova, confirmando o lugar na final B.  O tempo do nadador do Clube ficou apenas 44 centésimos do último classificado para a Final A.

 

Na avaliação do técnico Régis Mencia, que acompanhou Servelin em São Paulo, o desempenho do jovem é o resultado daquilo que vem sendo desenvolvido pelo Clube na modalidade:

-  A importância do resultado é demonstrar que, nesses três anos de trabalho que estamos produzindo com os atletas que já se encontravam aqui no Clube, está surtindo efeito. Tanto que o Leonardo foi o nosso primeiro medalhista em campeonatos nacionais, coisa que nós não tínhamos. Ele se torna o primeiro atleta masculino a nadar provas individuais com índice de categoria adulta. Ele vai lá e conquista uma colocação entre os 16 melhores do país na categoria absoluta. Isso é algo inédito e que vai inspirar todos os demais atletas do Recreio.

 

A modalidade integra o projeto Formando Atletas – Natação Nº SLIE: 210123 - Parceria Recreio da Juventude e Ministério do Esporte através da Lei de Incentivo ao Esporte – Lei 11.438/2006.

 

Esta ação integra o projeto Suporte ao Atleta em Formação - SAF-, financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do PRÓ-ESPORTE/RS.

 

A Natação é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude – Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).