O judoca Marcelo Casanova, do Recreio da Juventude, viaja nesta terça-feira, 30, para a disputa dos Jogos Parapan-Americanos de Jovens, que ocorre em Bogotá, na Colômbia. A competição começa no dia 2 de junho, com o atleta do Clube participando do evento a partir do dia 4 na classe J2, para atletas que conseguem definir imagens, na categoria -90kg. 

O evento não conta para o ranking mundial, onde Casanova é o atual número quatro da sua categoria. Com isso, a participação do judoca do Recreio no Parapan-Americano de Jovens não interfere na corrida para garantir um lugar nos Jogos Paralímpicos de Paris, que ocorrem em 2024. Ainda assim, a competição é importante para dar ritmo ao atleta de 19 anos, acrescentando mais algumas lutas preparatórias antes dos campeonatos restantes no ano, incluindo os Jogos Mundiais, que ocorrem em Birmingham, na Inglaterra, em agosto.

A temporada de Casanova ainda tem prevista a sequência do Grand Prix da IBSA e os Jogos Parapan-Americanos, em Santiago-CHI, em novembro.