Judoca Mayra Aguiar no Recreio da Juventude

O Recreio da Juventude está recebendo neste fim de semana um dos principais nomes do esporte brasileiro. A judoca Mayra Aguiar, medalha de bronze em três olimpíadas consecutivas, está no clube para ministrar a Clínica Esportiva de Judô Recreio da Juventude/Prefeitura de Caxias do Sul. As atividades acontecem nesta sexta e sábado, 10 e 11 de setembro.

Mayra chegou à Sede Juventude por volta das 14h30min. Ela foi recebida pelo presidente Executivo, Paulo Henrique Marchioro, e pelo vice-presidente de Esportes, Fabiano Toigo. Acompanhada de seu treinador, Antônio Carlos de Oliveira Pereira, Mayra recebeu a imprensa para uma entrevista coletiva. A atleta falou da superação da sua mais recente conquista - o bronze em Tóquio – meses após a cirurgia no joelho.

“Foi o tempo mais difícil da minha carreira e da minha vida pessoal também. Quando eu conquistei a medalha eu falei 'valeu a pena não ter desistido'. É sim a medalha mais dura que eu conquistei, mas a mais gostosa de ter”.

Com o ciclo olímpico mais curto por conta da pandemia e passado o período de comemoração pela conquista e para uma rápida recuperação, Mayra já foca na preparação e no planejamento das próximas competições, de olho em Paris 2024.

“Tem que se preparar desde já. Temos competições ainda neste ano, ano que vem tem mundial, no outro tem jogos Pan-americanos, uma competição super importante já visando a olimpíada, já preparando a mentalidade para os jogos. Vai passar muito rápido. Então já temos que fazer o planejamento e a organização, da equipe técnica, física e fisioterapia, para todos estarem bem alinhados para conseguir fazer esse planejamento bem certinho”

A programação da Clínica Esportiva de Judô inclui a palestra Planejamento para o alto rendimento, com o treinador de Mayra Aguiar, Antônio Carlos de Oliveira Pereira, a partir das 19h, desta sexta. A palestra é voltada para gestores esportivos, técnicos, profissionais e estudantes de educação física e de áreas afins. Amanhã, sábado, Mayra e seu treinador irão ministrar uma clínica teórica e prática para atletas nascidos entre 2001 e 2012. As atividades acontecem no Salão Verde.

A Clínica de Judô é uma promoção do Recreio da Juventude com patrocínio da Prefeitura de Caxias do Sul, Secretaria Municipal do Esporte e Lazer, por meio do FIESPORTE. O apoio é de Swan Hotéis.