O judoca Marcelo Casanova, da classe sub-18 (-90 Kg), ficou com a medalha de bronze no Meeting de Base da Confederação Brasileira de Judô (CBJ). A competição foi disputada neste fim de semana, no Clube Paineiras do Morumby, em São Paulo.

O Meeting é a primeira oportunidade do ano para os atletas começarem a somar pontos no ranking nacional. Com a conquista, Marcelo soma 65 pontos e atualmente é o número três do ranking nacional da sua classe. Ele poderá participar do processo de adesão da CBJ para os eventos internacionais de 2020. O atleta foi acompanhado pelo técnico Gustavo Giacomet Grazziotin.

Além de Marcelo Casanova, o RJ foi representado no torneio por Hyan Melo da Silva, na classe sub-21 (- 90 Kg). Hyan não obteve classificação.

O Meeting reuniu cerca de 350 atletas, todos ranqueados entre os 12 melhores de cada categoria. O torneio é organizado pela CBJ, com apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), da Federação Paulista de Judô (FPJ) e do Clube Paineiras do Morumby. O judô é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).