O judoca do Recreio da Juventude Marcelo Casanova se apresenta neste domingo, dia 1º de março, à Seleção Brasileira para o Estágio Internacional Sub-18 e para a disputa do Zagreb Cadet European Cup 2020. A competição acontece nos dias 7 e 8 de março, em Zagreb, na Croácia.

A apresentação será em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, onde a equipe brasileira ficará concentrada até o dia 4, quando segue para a Europa. Casanova é faixa marrom e disputa a competição na categoria 90 Kg. O Zagreb Cup 2020 reunirá 668 atletas de 25 países. O judoca do RJ conquistou a vaga com os resultados obtidos na Seletiva Nacional e no Meeting Nacional Interclubes.

Após o campeonato, nos dias 9 e 10 de março, a seleção participará de um treinamento de campo com os atletas que competiram e judocas do país anfitrião.

O Estágio Internacional e o torneio têm a chancela da Federação Gaúcha de Judô (FGJ), da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) e da Federação Internacional de Judô (FIJ).

O judô é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).