O Recreio da Juventude foi um dos destaques do Meeting Interclubes de judô, disputado neste fim de semana, em São José, Santa Catarina. Os atletas do clube conquistaram sete pódios, sendo dois ouros, duas pratas e três bronzes. O RJ ficou em quarto lugar geral masculino e em oitavo lugar geral da competição. No total, 114 entidades participaram do torneio.

Os atletas em destaque foram Fabio Sartori Emer, primeiro colocado na categoria sub-11 meio-médio (-40 Kg), e Yago da Silva Obroslak de Mello, primeiro colocado na sub-13 meio -pesado, (-52 Kg). O Recreio da Juventude foi representado por 25 judocas, das classes sub-11 a sub-18. A competição reuniu cerca de mil atletas, os quatro melhores de cada peso, em equipes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo.

O Meeting Interestadual Interclubes é o maior evento de judô do Sul do Brasil. A competição tem a chancela da Federação Catarinense de Judô. O judô é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude – Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

 

Classificação final – Recreio da Juventude

Fabio Sartori Emer – Sub-11 Masculino meio-médio (-40kg) – 1º Lugar

Yago da Silva Obroslak de Mello - Sub-13 Masculino meio-pesado (-52kg) - 1º Lugar

Pietro Maculan Forattini Pelizer - Sub-13 Masculino meio-médio (-42kg) – 2º Lugar

Lucas Franzoi de Lavra Pinto - Sub-15 Masculino superpesado (+81kg) – 2º Lugar

Murilo Tisott – Sub-11 – Masculino Extra Super Ligeiro (-26kg) – 3º Lugar

Luigi Donato Zanchetin Sub-11 – Masculino Super Ligeiro (-28kg) – 3º Lugar

Artur Daros Bisotto Sub-11 – Masculino Ligeiro (-30kg) – 3º Lugar