O Recreio da Juventude sediou neste fim de semana o Festival Estadual de Handebol Mini e Mirim. O evento foi realizado no domingo, 28 de novembro, no Ginásio de Esportes da Sede Juventude.

O evento reuniu 150 atletas, de 6 a 11 anos, de seis equipes. A programação incluiu uma clínica de handebol durante a manhã, comandada pelos técnicos Juliano de Lazzer Cardoso, do Recreio da Juventude, e Guilherme de Oliveira Ricardo, do Handaction/Esquadrias Prata, de Porto Alegre.

À tarde, foi realizada a cerimônia de abertura, com a participação do presidente Executivo do Rj, Paulo Henrique Marchioro; do gerente de Esportes do clube, Roger Boniatti; do presidente da Federação Gaúcha de Handebol (FGHb), Sérgio Alves; e do ex-atleta olímpico de handebol, Ivan Bruno Maziero, o Macarrão. Logo depois, aconteceram os jogos de mini-handebol e da categoria mirim, masculinos e femininos, e um jogo de exibição entre as equipes Júnior e Adulto do Recreio da Juventude.

Ao fim dos jogos, todos os atletas e equipes receberam medalhas e troféus de participação.

O evento teve a chancela da Federação Gaúcha de Handebol (FGHb). O handebol é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude – Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

O Departamento de Handebol do Recreio da Juventude é patrocinado por Imobiliária Nichele, Representações Claudião Ltda, Expresso São Marcos, Madetravi Indústria e Comércio de Madeiras, Vault, Monterey Loteamento Residencial Fechado e BWB Incorporadora.