O Recreio da Juventude está na decisão de duas categorias no Estadual de Handebol. Entre os duas 27 e 29 de outubro, no Ginásio de Esportes da Sede Juventude, o Clube se classificou para as finais das categorias Mirim e Infantil, ambas no naipe masculino, com uma campanha praticamente perfeita. As decisões serão contra a Handaction, de Porto Alegre, também como mandante, no início de dezembro.

 

No Mirim, depois de três vitórias na primeira etapa da competição, o Recreio somou mais dois triunfos e um empate na fase em casa, garantindo o lugar na decisão de maneira invicta. A equipe juvenil jogou quatro partidas no Ginásio de Esportes durante o fim de semana, ganhando três e perdendo uma. O Clube finalizou a classificatória com sete vitórias e apenas um revés, avançando na liderança.

 

As equipes foram comandadas pelos técnicos Eduardo Fonseca e Juliano De Lazer Cardoso, além do auxiliar-técnico Lorenzo Todesco.

 

O Handebol é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude – Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).