O Handebol do Recreio da Juventude mais uma vez mostrou seu papel de relevância no Rio Grande do Sul. Uma das modalidades mais tradicionais do Clube teve em quadra muitos dos atletas que construíram esse caminho na disputa da primeira edição do Estadual Máster Masculino. A fase final foi disputada no Ginásio de Esportes da Sede Juventude, no sábado, 18, e no domingo, com a confirmação do título do Recreio do ínedito campeonato.

Na primeira fase, em Santa Maria, o Clube já havia vencido uma partida e empatado outra. Em casa, foi 100% de aproveitamento. No sábadoo, diante da Escola Margarida Lopes, de Santa Maria, triunfo por 20 a 5. No domingo, as vitórias sobre a ACF/Prefeitura de Canoas, por 16 a 9, e sobre a HandUFSM/ASH, de Santa Maria, por 14 a 8. O Clube contou com 20 atletas e os técnicos Eduardo Fonseca e Juliano Cardoso.

- O grupo de atletas está de parabéns por essa inédita conquista, valorizando cada jogo, cada momento vivenciado neste final de semana. Tudo isso reforça o espírito de equipe, a dedicação, a disciplina, a garra e vontade de vencer desses abnegados pais de família, que se disponibilizam um tempo de suas vidas para se dedicarem ao handebol esmeraldino - comemorou Fonseca.