O Handebol do Recreio da Juventude tenta garantir mais uma classificação para as finais do Campeonato Gaícho da modalidade. Neste fim de semana, o Clube participa da segunda etapa do Estadual Adulto Masculino, em Campo Bom. Serão quatro jogos para a equipe confirmar um lugar entre os quatro primeiros para disputar as semifinais da competição.

Na sexta-feira, 24, o desafio será contra o BR Esportes, de Pelotas, às 21h30min. No sábado, às 13h, o duelo será contra a HandUFSM/ASH, de Santa Maria, que terminou a etapa do Recreio invicta. No domingo, finalizando e a segunda fase, serão duas partidas: às 9h, contra a AECB, de Campo Bom, e às 15h30min diante da ACF/Prefeitura de Canoas.

- Esperamos fazer uma boa competição; todos estão imbuídos de fazer o seu melhor em busca do objetivo comum a todos, a classificação para as semifinais. Temos que mostrar atitude e pensar jogo a jogo, pois cada adversário atua de uma maneira diferente contra a nossa equipe, por isso temos que estar preparados para cada disputa. Teremos que demonstrar muita responsabilidade e comprometimento com as ações ofensivas e defensivas, para não sermos surpreendidos pelos nossos adversários - avaliou Fonseca.

Após a primeira etapa, disputada no Recreio, o Clube está em terceiro lugar, com duas vitórias e duas derrotas. As finais ocorrem no fim de semana de 8 a 10 de dezembro, também no Ginásio de Esportes da Sede Juventude.