A equipe Juvenil do Handebol do Recreio da Juventude participa da primeira fase do Estadual da categoria a partir desta sexta-feira, 8, em Campo Bom. A etapa ocorreria em junho, mas os alagamentos por conta da forte chuva na região do Vale dos Sinos à época impediu a realização do torneio na data inicial.

A delegação do Recreio irá com 18 atletas e os técnicos Eduardo Fonseca e Juliano De Lazer Cardoso. Na temporada passada, o Clube se sagrou campeão no Juvenil, conquistando o título de maneira invicta. Até por isso, existe a expectativa de mais uma vez o Recreio se destacar na categoria.

- O grupo de atletas do Recreio da Juventude está muito motivado para esta etapa, pois vem treinando forte e concentrado. Não faltará dedicação, empenho, garra e vontade de vencer para nossos atletas. Temos todas as condições para fazer uma boa competição, somar o maior número de pontos e avaliarmos o real potencial de nossos atletas e o coletivo da equipe. Respeitamos os nossos adversários, mas vamos em busca do bi-campeonato da categoria. A união e o espírito de equipe deste grupo, são fatores determinantes para que possamos concretizar o nosso objetivo, a classificação para a grande final - avaliou Fonseca.

A estreia, nesta sexta-feira, será diante da ABH, de Butiá. No sábado, os duelos são contra a ACF/Prefeitura de Canoas e AECB, de Campo Bom. Na tarde de domingo, o duelo é diante da Handaction, de Porto Alegre.