O Handebol do Recreio da Juventude está mais uma vez na fase final do Estadual Adulto Masculino. A classificação veio no último fim de semana, em Campo Bom, quando foi disputada a segunda etapa. O Clube encerrou a classificatória na terceira colocação e irá disputar a semifinal diante do AECB, de Campo Bom, no Ginásio de Esportes da Sede Juventude, entre os dias 8 e 10 de dezembro, quando ocorre as decisões de todas as categorias masculinas.

Na segunda etapa, foram três partidas: Na sexta-feira, 24, o único revés, diante do BR Esportes, de Pelotas, por 28 a 25. No sábado, o Recreio tirou a invencibilidade da HandUFSM/ASH, de Santa Maria, com o 24 a 21. Fechando a etapa, no domingo, derrota para a equipe da casa por 25 a 22 e vitória sobre a ACF/Prefeitura de Canoas, por 26 a 15. A equipe do Clube foi acompanhada pelos técnicos Eduardo Fonseca e Juliano Cardoso.

- Agora vamos intensificar os treinamentos e ajustar algumas deficiências que demonstramos durante os jogos e aprimorar as finalizações de um contra o goleiro. O grupo se portou muito bem, sentimos um pouco o ritmo de jogo, mas durante a competição fomos melhorando a performance dos atletas e por consequência garantimos a nossa classificação - avaliou Fonseca.

Além do adulto, o Recreio está nas finais do Mirim e do Juvenil, ambas no masculino. No dia 19 de novembro, o Clube também garantiu o título do Máster Masculino, na primeira edição da campetição.

O Handebol é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude - Despertar Olímpico e conta com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).