A equipe de handebol juvenil masculino do Recreio da Juventude recebeu o técnico da Seleção Brasileira de Surdos e ex-técnico da Seleção Brasileira Olímpica, Washington Nunes, para um Treinamento de Especialização e Aprimoramento. As atividades foram realizadas no Ginásio de Esportes da Sede Juventude, na manhã de sábado, 15 de maio.

O treinamento teve como objetivo proporcionar aos atletas do clube o aprimoramento e aprendizado de ações ofensivas e defensivas do mais alto nível do handebol moderno. A programação do treinamento incluiu uma parte teórica e práticas em quadra.

“Para nós foi uma honra, orgulho e satisfação receber e proporcionar aos nossos atletas e comissão técnica um momento ímpar de troca de experiências com o melhor técnico da modalidade no Brasil”, afirmou o coordenador do Depto. de Handebol do RJ, Eduardo Rodrigues da Fonseca.

O técnico Washington Nunes ficou impressionado com a estrutura que o Recreio da Juventude dispõe para a prática esportiva. Ele parabenizou os atletas pela dedicação e concentração durante o treinamento e agradeceu pelo convite para ministrar esse treinamento no clube.

Washington Nunes tem no currículo três olimpíadas e fez parte da comissão técnica da Seleção Brasileira na Olimpíada no Rio de Janeiro, auxiliando o espanhol Jordi Ribera, considerado o melhor técnico do mundo da atualidade, no melhor momento do handebol brasileiro em nível mundial. Ele foi responsável e coordenador dos acampamentos das categorias de base das seleções nacionais de handebol por muitos anos.