Teve conquista dupla para o handebol do Recreio da Juventude no fim de semana. As equipes infantil, pela terceira vez consecutiva, e a juvenil conquistaram o Campeonato Gaúcho, de forma invicta. Os jogos finais das duas categorias foram disputados no Ginásio de Esportes da Sede Juventude, no sábado e domingo, dias 11 e 12 de dezembro.

Na infantil o RJ confirmou o favoritismo e confirmou o tricampeonato, vencendo todos os jogos com vantagem de, pelo menos, 10 gols. Já a equipe juvenil mostrou propriedade nas ações defensivas e ofensivas e venceu com facilidade os adversários, que não resistiram à forte marcação e ao ritmo imposto em cada jogo. Assim, o título de campeão invicto veio ao natural. A equipe havia ficado em terceiro lugar na última edição do torneio, em 2019.

“Nesse momento de muita alegria, satisfação e de sensação do dever cumprido, em todas as formas e significados da palavra, só nos resta agradecer a todos os familiares, amigos e simpatizantes do handebol verde e branco, que torceram e incentivaram os atletas”, o coordenador do Handebol e técnico da equipe, Eduardo da Fonseca.

A competição teve a chancela da Federação Gaúcha de Handebol (FGHb). O handebol é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude – Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

O Departamento de Handebol do Recreio da Juventude é patrocinado por Imobiliária Nichele, Representações Claudião Ltda., Expresso São Marcos, Madetravi Indústria e Comércio de Madeiras, Vault, Monterey Loteamento Residencial Fechado e BWB Incorporadora.

 

Resultados dos jogos do Recreio da Juventude

 

Infantil

Recreio da Juventude 23 x 8 ATHB, de Torres

Recreio da Juventude 20 x 10 Handaction/Esquaderias Prata, de Porto Alegre

Recreio da Juventude 25 x 13 AECB/Projeto Acolher, de Campo Bom

 

Juvenil

Recreio da Juventude 48 x 9 ATHB, de Torres

Recreio da Juventude 45 x 15 AECB/Projeto Acolher, de Campo Bom

Recreio da Juventude 37 x 13 Handaction/Esquaderias Prata, de Porto Alegre