Com uma vitória e uma derrota a equipe cadete masculina de handebol do Recreio da Juventude ficou em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Clubes, fase Zonal 1. A competição foi disputada neste fim de semana, entre 16 e 18 de setembro, no Ginásio Municipal de Esportes Irmão Walmir Antônio Orsi, em Criciúma. Com o resultado, a equipe não conseguiu a classificação para a fase final do torneio.

O primeiro jogo foi contra o SA TC/FME/Criciúma/SC. O RJ dominou em boa parte da partida, mas faltando dois minutos para o fim sofreu dois gols que definiram o resultado de 29 a 31 para a equipe catarinense. O segundo jogo foi contra o Nacional Handebol Clube/UNISCUL/Handebol São José/SC. Novamente a equipe iniciou bem a partida, mas o ritmo e a concentração caíram e a equipe acabou derrotada por 21 a 28.

“Treinamos muito forte, focados e concentrados na busca do nosso objetivo, mas infelizmente faltou ritmo de jogo”, avaliou o coordenador e técnico do Depto. de Handebol do RJ, Eduardo da Fonseca.

A competição teve a chancela da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb). O handebol é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude – Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).