No último final de semana, ocorreu a primeira fase do Campeonato Estadual de Handebol Juvenil Masculino no ginásio de esportes do Centro de Educação Integrada (CEI), em Campo Bom/RS.

A equipe do RJ obteve um excelente resultado na competição, vencendo todas as suas partidas. Para o coordenador do Departamento de Handebol, Eduardo Rodrigues da Fonseca, esse resultado é fruto da dedicação, empenho e disciplina dos atletas. “A cada treinamento eles demostram mais vontade de vencer e com garra, união, concentração e determinação conquistaram uma ótima performance no final de semana, encaminhando assim, nosso primeiro objetivo de buscar o título de Bicampeão Estadual de Handebol”, diz.

A segunda fase da competição, ocorre nos dias 04, 05 e 06 de novembro e a grande final será em dezembro, nas dependências do ginásio do clube Recreio da Juventude. A final reúne as duas equipes com maior número de pontos.

Conforme Fonseca, essa primeira fase, do campeonato estadual, serviu para dar ritmo e avaliar as condições de cada atleta. “Teremos um grande desafio pela frente, que é a realização do Campeonato Brasileiro de Clubes Juvenil Masculino, no mês de setembro, em nossa casa, reunindo as oito melhores equipes do Brasil. Vamos em busca de aprimorar todas dar condições a todos os atletas de buscarem uma performance de alto rendimento, para que consigamos conquistar um excelente resultado a nível nacional. Quero agradecer os pais, amigos e familiares que foram até a cidade de Campo Bom, no final de semana e prestigiaram, torceram e apoiaram a nossa equipe”.

Organizada pela Federação Gaúcha de Handebol (FGHb), a competição reuniu atletas de Caxias do Sul, Capão da Canoa, Porto Alegre, Torres, Canoas e Campo Bom.

O handebol é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude – Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

 

Resultados dos jogos da equipe do clube Recreio Da Juventude:

Jogo: 01

20/05/2022 - 18h:  Recreio da Juventude 29X14 CHCC

Melhor jogador da partida: # 11 João Vítor Bôa Nova Oliveira - Recreio Da Juventude

Jogo: 04

21/05/2022 – 9h: Recreio da Juventude 33 X12 Talentos

Melhor jogador da partida: # 4 João Miguel Grossi - Recreio da Juventude

Jogo: 09

21/05/2022 – 19h: Recreio da Juventude 25X11 ATHB

Melhor jogador da partida:  # 18 Gustavo de Assis Trindade - Recreio Da Juventude

Jogo: 11

22/05/2022 – 10h30min: Recreio da Juventude 39 X 08        AECB

Melhor jogador da partida: # 8 Bernardo Prestes Gomes - Recreio Da Juventude

Jogo: 15

22/05/2022 – 17h:30min – Recreio da Juventude 29 X08 Handaction

Melhor jogador da partida:  # 1 Dymitri Oneszko - Recreio Da Juventude

 

Classificação Final após a realização da 1ª fase:

1º lugar: Recreio da Juventude - 15 pontos -  Campeão Invicto

2º lugar: ATHB – 13 pontos         

3º lugar: Hand Action - 11 pontos

4º lugar: CHCC - 09 pontos

5º lugar: AECB - 07 pontos

6º lugar: Talentos 05 pontos

 

Clique aqui e veja mais fotos.