A equipe júnior de handebol masculino do Recreio da Juventude conquistou em casa o bicampeonato gaúcho. A fase única da competição foi disputada no sábado e domingo, 13 e 14 de novembro, no Ginásio de Esportes da Sede Juventude e no Ginásio do Condomínio Residencial Monterey.

A campanha do RJ teve três vitórias – contra CHSG, de São Gabriel; e Brilhante, de Pelotas, duas vezes; e uma derrota, para o CHSG. O clube somou 10 pontos e um saldo positivo de mais 15 gols, ficando com o primeiro lugar da competição.

“Este resultado premia os atletas pela postura, comprometimento e determinação durante a competição. Os adversários tentaram de muitas formas dificultar as nossas ações, principalmente as ofensivas. O título é fruto de muito trabalho de todos, que demonstraram união, garra e disciplina tática em cada jogo”, comemorou o coordenador do departamento e técnico da equipe, Eduardo da Fonseca.

De acordo com o ele, os atletas encerraram a competição com a sensação de dever cumprido. A maioria dos atletas desta categoria está fechando um ciclo de 10 anos no handebol do clube, nas categorias de base, e agora passarão a integrar a equipe adulta.

A competição tem a chancela da Federação Gaúcha de Handebol (FGHb). O handebol é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude – Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

O Departamento de Handebol do Recreio da Juventude é patrocinado por Imobiliária Nichele, Representações Claudião Ltda, Expresso São Marcos, Madetravi Indústria e Comércio de Madeiras, Vault, Monterey Loteamento Residencial Fechado e BWB Incorporadora.

 

Campeonato Estadual Júnior – Resultados

 

Sábado, 13 de novembro

Recreio da Juventude 25 x 23 CHSG, de São Gabriel

Melhor jogador da partida: Guilherme Silveira Medeiros - Recreio da Juventude

 

Recreio da Juventude 23 x 17 Brilhante

Melhor jogador da partida: Leonardo Grazziotin Vidor - Recreio da Juventude

 

Domingo, 14 de novembro

Recreio da Juventude 25 x 17 Brilhante

Melhor jogador da partida: Carlos Bonetto Neto - Recreio da Juventude

 

Recreio da Juventude 23 x 24 CHSG, de São Gabriel

Melhor jogador da partida: Gieziel da Silva Machado - CHSG