O melhor handebol do estado parte agora em busca de experiências internacionais. A equipe de handebol do Recreio da Juventude embarca para a Europa no sábado, 2 de julho, para a disputa de competições na Suécia e na Dinamarca.  

A primeira parada será em Estocolmo, na Suécia, de onde os atletas partem para Gotemburgo, a cerca de 400 km da capital. Em Gotemburgo, a equipe irá disputar o Partille Cup, o maior torneio de handebol amador do mundo. A competição irá reunir 1,4 mil equipes, de 50 países, para mais de cinco mil jogos, disputados em 70 campos. O torneio é realizado desde 1970.  

Depois, no dia 9 de julho, a equipe segue para Dronninglund, na Dinamarca, para a disputa da Dronninglund Cup, a maior competição juvenil da Dinamarca. O torneio é realizado desde 1978 e nesta edição irá reunir 178 equipes de todo o mundo. O RJ é uma das cinco equipes brasileiras no torneio.  

Esta é a segunda vez que o handebol do Recreio da Juventude participa de competições na Europa. Em 2018, 23 atletas das categorias infantil, cadete e juvenil estiveram na Noruega, para o Torneio Bergen Cup, e na Suécia, para o Partille Cup. Na Noruega, a equipe juvenil ficou com a medalha de prata no Bergen Cup.  

A mobilização e organização para participar dos torneios partiu dos próprios atletas, visando a experiência que essas competições internacionais podem trazer para as equipes. O Recreio da Juventude está apoiando a viagem na organização logística.  

 

Eurotour 2022 - Equipe do Recreio da Juventude 

Augusto Macedo Rosso 

Augusto Magnus Pizzamiglio 

Bernardo Prestes Gomes 

Dymitri Oneszko  

Eduardo Gubert Cauduro 

Eduardo Henrique Dondé Pereira  

Félix Eduardo Casiraghi Calgaro  

Franco Giuseppe Nardi 

Gabriel Signori Tregansin 

Guilherme Grazziotin Vidor 

Gustavo Lopez Bettanin 

Henrique da Rocha Zuco 

Henrique Moraes Kramer 

Henrique Tonin de Almeida 

João Miguel Grossi  

João Pedro Giusto da Silveira 

Lorenzo Balardin Todesco 

Marcus Vinícius Dondé Pereira 

Otávio Luís de Camargo Gomes 

Pedro Henrique Rodrigues Zolet 

Vitor Hugo Zanuz Ulian 

Vitório Stumpf 

 

Coordenador técnico 

Eduardo Rodrigues da Fonseca 

 

Dirigentes 

Roger Boniatti  

Maiquel Roberto Vidor  

 

Assessor de comunicação

Matheus Schumacher Magnani