A busca do Recreio da Juventude pelo bicampeonato do Estadual Masculino Juvenil começou da melhor maneira possível. De sexta-feira, 8, até domingo, o Clube disputou quatro partidas na primeira etapa da competição, realizada em Campo Bom, e saiu com 100% de aproveitamento. 

No primeiro confronto, o triufo foi tranquilo contra a ABH, de Butiá, por 24 a 18, na sexta-feira. No sábado, foram mais dois duelos e duas vitórias: contra ACF/Prefeitura de Canoas, por 25 a 12, e diante da AECB, de Campo Bom, por 27 a 24. No domingo, fechando a participação na etapa, o confronto mais equilibrado. Diante da Handaction, de Porto Alegre, a equipe comandada pelos técnicos Eduardo Fonseca e Juliano De Lazer Cardoso ganhou por 23 a 21.

Com os resultados, o Recreio abriu quatro pontos de vantagem para o segundo colocado. 

- O grupo de atletas está de parabéns, pela entrega, dedicação, garra, vontade de vencer, comprometimento, responsabilidade e disciplina demonstrados durante cada jogo. Nós da comissão técnica, estamos muito contentes com esse aproveitamento e principalmente com a atitude do grupo de atletas, que nos momentos de dificuldades souberam ter a tranquilidade para superá-los e buscar o equilíbrio necessário para vencer seus adversários - afirmou Fonseca.

A segunda fase do Estadual Juvenil está prevista para ocorrer entre 27 e 29 de outubro, no Ginásio de Esportes da Sede Juventude, onde serão definidas as equipes que avançam para a fase final, que também ocorrerá no Recreio.