A primeira fase do Campeonato Estadual de Handebol, Juvenil Masculino iniciou nesta sexta-feira, dia 20 e segue até domingo, dia 22, em Campo Bom/RS. A equipe do Recreio da Juventude está presente na competição. 

Neste ano, a disputa será em duas fases, todos contra todos e as duas primeiras equipes que somarem o maior número de pontos, participam da grande final, que será disputada no mês de dezembro, no Ginásio de Esportes do clube.

Além dos atletas de Caxias do Sul, participam da competição, equipes de Capão da Canoa, Porto Alegre, Torres, Canoas e Campo Bom.

Conforme o coordenador do Departamento de Handebol, Eduardo Rodrigues da Fonseca, a equipe está muito motivada para esta etapa. “ O time está treinando forte e estamos concentrados. Não faltará dedicação, empenho, garra e vontade de vencer para nossos atletas. ” diz ele.

Ainda segundo Fonseca, a equipe tem todas as condições para fazer uma boa competição e somar o maior número de pontos.  “Respeitamos os nossos adversários, mas vamos em busca do bicampeonato da categoria, pois somos os atuais campeões invictos. A união e o espírito de equipe deste grupo, são fatores determinantes para que possamos concretizar o nosso objetivo, a classificação para a grande final”.

A equipe de handebol do Recreio da Juventude disputa o campeonato brasileiro da categoria, que será realizado em Caxias do Sul, no mês de agosto.

O handebol é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude – Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

 

Confira abaixo as datas e horários dos jogos do Campeonato Estadual da equipe do clube:

20/05/2022 – 18h – Recreio da Juventude x CHCC

21/05/2022 – 9H – Recreio da Juventude x Talentos

21/05/2022 – 19h - Recreio da Juventude x ATHB

22/05/2022 – 10h – Recreio da Juventude x Acolher/AECB

22/05/2022 – 17h30min – Recreio da Juventude x Hand Action