Handebol disputa Brasileiro de Clubes

Competição será disputada em Criciúma, Santa Catarina

A equipe cadete masculina de handebol do Recreio da Juventude estará em Criciúma neste fim de semana para a disputa do Campeonato Brasileiro de Clubes, fase Zonal 1. A competição será realizada entre os dias 16 e 18 de setembro, no Ginásio Municipal de Esportes Irmão Walmir Antônio Orsi.

Esta etapa irá reunir três equipes – SA TC/FME Criciúma/SC, Nacional Handebol Clube/Uniscul/Handebol São José/SC e Recreio da Juventude. Todos jogam contra todos e a que somar mais pontos garante uma vaga para a etapa final, em outubro, em Recife, com os oito melhores times do Brasil.

O coordenador e técnico do Depto. de Handebol do RJ, Eduardo da Fonseca, explica que o time passou por oito semanas de treinamento intenso, incluindo vídeos, amistosos e preparação física, visando esta competição e a busca da vaga nas finais.

“Sabemos das dificuldades da competição e da qualidade dos adversários que enfrentaremos. São equipes acostumadas a este tipo de competição e referências no cenário catarinense e nacional. Estamos treinando muito forte, focados e concentrados em busca do nosso objetivo”, afirma Fonseca.

A competição tem a chancela da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb). O handebol é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude – Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

 

Campeonato Brasileiro de Clubes, fase Zonal 1

Programação dos jogos

 

Quinta-feira, 16 de setembro, às 16h

Nacional Handebol Clube/UNISCUL/Handebol São José/SC x Recreio da Juventude

 

Sexta-feira, 17 de setembro, às 18h

Nacional Handebol Clube/UNISCUL/Handebol São José/SC x SA TC/FME/Criciúma/SC

 

Sábado, 18 de setembro, às 15h

Recreio da Juventude x SA TC/FME/Criciúma/SC