Os atletas da categoria adulto masculino do Recreio da Juventude participaram nos dias 30 e 31 de julho, da primeira fase do Campeonato Estadual de Handebol da categoria, que ocorreu no Ginásio do Centro de Educação Integrada (CEI), de Campo Bom e conquistaram a 2ª colocação da chave A.

Esta é a categoria mais importante do Campeonato Estadual. A equipe do RJ venceu o primeiro jogo contra o Handaction-Asun-Cofercan, pelo placar de 26 x 21 e perdeu as duas partidas seguintes, para o ACF Talentos, por 20 x 19 e para o time do AECB/Feevale, donos da casa, pelo placar de 23 x 21.  

No Campeonato Estadual de Handebol categoria Adulto Masculino a tabela é organizada por ranking de participação na última competição. As sete equipes são divididas em duas chaves regionalizadas. Na 1ª fase, as equipes jogaram dentro da chave e na segunda etapa, fazem os cruzamentos com a outra chave. Classificam-se para as finais os quatros maiores pontuados. A chancela da competição é da Federação Gaúcha de Handebol (FGHb).

O handebol é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude – Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).