Handebol Adulto do RJ faz boa campanha no Campeonato Estadual

Competição ocorreu neste final de semana, em Campo Bom

Os atletas da categoria adulto masculino do Recreio da Juventude participaram nos dias 30 e 31 de julho, da primeira fase do Campeonato Estadual de Handebol da categoria, que ocorreu no Ginásio do Centro de Educação Integrada (CEI), de Campo Bom e conquistaram a 2ª colocação da chave A.

Esta é a categoria mais importante do Campeonato Estadual. A equipe do RJ venceu o primeiro jogo contra o Handaction-Asun-Cofercan, pelo placar de 26 x 21 e perdeu as duas partidas seguintes, para o ACF Talentos, por 20 x 19 e para o time do AECB/Feevale, donos da casa, pelo placar de 23 x 21.  

No Campeonato Estadual de Handebol categoria Adulto Masculino a tabela é organizada por ranking de participação na última competição. As sete equipes são divididas em duas chaves regionalizadas. Na 1ª fase, as equipes jogaram dentro da chave e na segunda etapa, fazem os cruzamentos com a outra chave. Classificam-se para as finais os quatros maiores pontuados. A chancela da competição é da Federação Gaúcha de Handebol (FGHb).

O handebol é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude – Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).