A equipe adulta de handebol masculino do Recreio da Juventude fará sua estreia no Estadual neste fim de semana. A primeira fase da competição será disputada no Ginásio Municipal de Esportes/CMD/Farrezão, em Santa Maria, neste sábado e domingo, 20 e 21 de novembro.

São cinco equipes em busca do título. Nesta primeira fase, todas jogam contra todas. As quatro melhores se classificam para as semifinais, a serem disputadas nos dias 18 e 19 de dezembro, em Campo Bom.

“O nosso objetivo é classificar para as semifinais. Vamos encontrar muitas dificuldades nesta fase, mas estamos com o grupo focado e muito motivado. Temos que mostrar atitude e pensar jogo a jogo, pois cada adversário joga de uma maneira diferente contra a nossa equipe”, explica o coordenador do departamento e técnico do RJ, Eduardo da Fonseca. De acordo com ele, a maior preocupação é com o ritmo de jogo do grupo, já que esses atletas não disputam uma partida oficial há dois anos, por causa da pandemia.

A competição tem a chancela da Federação Gaúcha de Handebol (FGHb). O handebol é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude – Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

O Departamento de Handebol do Recreio da Juventude é patrocinado por Imobiliária Nichele, Representações Claudião Ltda, Expresso São Marcos, Madetravi Indústria e Comércio de Madeiras, Vault, Monterey Loteamento Residencial Fechado e BWB Incorporadora.

 

Confira abaixo a tabela dos jogos:

Sábado, 20 de novembro

9h: Recreio da Juventude x Clube Brilhante, de Pelotas

14h: Recreio da Juventude x AECB, de Campo Bom

 

Domingo, 21 de novembro

8h30min: Recreio da Juventude x Talentos, de Canoas

14h30min: Recreio da Juventude x UFSM/ASH, de Santa Maria