A seleção gaúcha cadete masculina de handebol 2022 começará a ser formada no dia 12 de março, sábado. O Recreio da Juventude será a sede da primeira fase dos treinamentos e irá receber os 42 atletas pré-convocados, sendo 12 da equipe do clube. As atividades serão realizadas no Ginásio de Esportes da Sede Juventude, a partir das 9h.

Essa primeira seletiva irá permitir que atletas de todo o estado que se destacaram nas competições oficiais da Federação Gaúcha de Handebol (FGHb) em 2021, sejam avaliados e observados pela comissão técnica da federação. A partir daí, será definido o grupo oficial de 20 atletas para as próximas fases do treinamento. A equipe gaúcha irá disputar o Campeonato Brasileiro de Seleções, no Rio de Janeiro, em agosto.

Além dos 12 jogadores, a comissão técnica do handebol do Recreio da Juventude também foi convocada: Eduardo da Fonseca será o coordenador técnico da equipe, e Juliano De Lazzer Cardoso, o técnico, ao lado de Guilherme Oliveira Ricardo, do Handaction, de Porto Alegre.

O handebol é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude – Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

 

Convocações do Recreio da Juventude para a seleção gaúcha

Coordenador técnico: Eduardo Rodrigues da Fonseca

Técnico: Juliano De Lazzer Cardoso

 

Atletas

Arthur Viezzel

Augusto Macedo Rosso

Eduardo Gubert Cauduro

Eduardo Henrique Dondé Pereira

Gabriel Signori Tregansin

Gustavo Lopez Bettanin

Lucas Zanchettin Lorandi

Pedro Henrique Rodrigues Zolet.

Rafael Constante Guarnieri

Vitor Hugo Zanuz Ulian

William Guimarães Saretto

Willian Trevisan Peres