No próximo final de semana, dias 18 e 19 de junho, a partir das 9h, ocorre a 2ª fase de treinamentos, da seleção gaúcha de Handebol, Cadete Masculino, no ginásio de esportes do Centro de Educação Integrada (CEI), na cidade de Campo Bom.

A competição tem chancela da Federação Gaúcha de Handebol (FGHb) e esta fase busca selecionar os 18 atletas, que de 24 a 26 de junho representarão o Rio Grande do Sul, na Taça Sul de Seleções, cadete masculino que se acontece na cidade de Curitiba, no Paraná.

A delegação do Recreio da Juventude convocada para a segunda fase do treinamento é composta pelos atletas, Arthur Viezzel, Augusto Macedo Rosso, Eduardo Gubert Cauduro, Eduardo Henrique Dondé Pereira, Gabriel Signori Tregansin, Lucas Zanchettin Lorandi, Victor Henrique Pieruchin, Vitor Hugo Zanuz Ulian e William Guimarães Saretto. Também fazem parte da delegação o coordenador técnico Eduardo Rodrigues da Fonseca e o técnico Juliano de Lazzer Cardoso.

O coordenador técnico Eduardo Rodrigues da Fonseca acredita em uma boa campanha na competição. “Vamos trabalhar muito forte, em busca de preparar bem esse grupo de atletas e colocar o nosso estado entre os melhores da nossa modalidade” diz ele. Fonseca diz ainda que a equipe é muito grata ao presidente da Federação Gaúcha de Handebol, Sérgio Luiz Alves, por confiar a equipe a responsabilidade de buscar uma melhor performance das nossas seleções a nível nacional.

Para Fonseca esta é mais uma oportunidade de crescimento para os atletas que participam desde evento que é do mais alto nível do handebol nacional representando nosso estado no Campeonato Brasileiro de Seleções – Cadete Masculino. “Isso é fruto de muitos anos de trabalho e dedicação, sendo o clube referência para o handebol estadual e nacional” diz.

O handebol é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude – Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).