A partir da próxima sexta, dia 24, até domingo, dia 26, sete atletas do Recreio da Juventude participam da Taça Sul de Seleções Cadete Masculino, representando a Seleção Gaúcha. Os jogos ocorrem no Parque Olímpico do Cajuru / Esportiva Peladeiros, na cidade de Curitiba / PR.

A seleção gaúcha de handebol cadete masculino terá como adversárias as seleções catarinense e paranaense em busca de uma vaga para a grande final, que ocorre no Rio de Janeiro, no período de 02 a 06 de agosto. O primeiro jogo da equipe gaúcha é na sexta, dia 24, às 18h, contra a seleção do paranaense. Em caso de derrota, a equipe entra em quadra no sábado, dia 25, para enfrentar o time de Santa Catarina a partir das 14h. Se a seleção gaúcha vencer o primeiro jogo, entra em quadra no domingo, dia 26. Dessa forma, todos jogam contra todos e a seleção que somar o maior número de pontos, classifica-se para a fase final.

A delegação do Recreio da Juventude convocada para a Taça Sul de Seleções é composta pelos atletas Arthur Viezzel, Augusto Macedo Rosso, Eduardo Gubert Cauduro, Eduardo Henrique Dondé Pereira, Gabriel Signori Tregansin, Lucas Zanchettin Lorandi e William Guimarães Saretto. Também fazem parte da delegação o coordenador técnico Eduardo Rodrigues da Fonseca e o técnico Juliano de Lazzer Cardoso.

Para o técnico Juliano De Lazzer Cardoso a convocação dos atletas e comissão técnica é fruto de muitos anos de trabalho e dedicação, sendo referência para o handebol estadual e nacional. “Vamos trabalhar muito forte, em busca de preparar bem esse grupo de atletas e colocar o nosso estado entre os melhores da nossa modalidade. Agradecemos ao presidente da Federação Gaúcha de Handebol, Sr. Sérgio Luiz Alves, por confiarem a nós a responsabilidade de buscar uma melhor performance das nossas seleções a nível nacional. Também agradecemos ao nosso clube, Recreio da Juventude, por nos proporcionar, mais uma oportunidade de crescimento e participação nesse evento do mais alto nível do handebol nacional, e de poder representar o nosso estado no Campeonato Brasileiro de Seleções – Cadete Masculino”.

A competição tem chancela da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) e da Federação Gaúcha de Handebol (FGHb)

O handebol é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude – Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).