O Grupo de Corrida do Recreio da Juventude aceitou mais um desafio em prol da solidariedade. A equipe irá participar do Desafio Solidário – 12 horas em esteira. As atividades serão realizadas no sábado, dia 29 de agosto, das 7h às 19h, na Academia da Sede Juventude, e os associados do clube estão convidados a participar com a doação de alimentos. A caixa de coleta está na Portaria Principal, e no sábado estará na academia. A ação seguirá todos os protocolos de prevenção ao coronavírus.

O Desafio Solidário é um evento piloto, promovido pela Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (SMEL) e pelo Clube de Corredores de Caxias do Sul. O Desafio terá a participação de pelo menos 20 equipes de Caxias do Sul. Cada equipe terá entre 12 e 24 atletas que deverão se revezar e correr por 30 minutos ou uma hora cada um. A campeã será a equipe que atingir a maior pontuação pela doação de alimentos, quilometragem e gênero dos participantes. O primeiro, segundo e terceiro lugares serão premiados com troféus; todos os atletas participantes receberão medalhas.

O Desafio será transmitido ao vivo pelo canal da SMEL no Youtube e as equipes poderão acompanhar de casa, em tempo real, os atletas que estarão correndo. Os comentários com o nome da equipe Recreio da Juventude na transmissão somam pontos para o desafio.  

Os alimentos arrecadados serão doados para o Banco de Alimentos de Caxias do Sul.

 

Desafio Solidário – 12 horas em esteira

Grupo de Corrida do RJ. Os associados poderão participar doando um quilo de alimento.

 

Data: 29 de agosto, sábado

Horário: das 7h às 19h

Local: Academia da Sede Juventude

Caixa de coleta: na Portaria Principal da Sede Juventude; no sábado, na Academia.

 

Transmissão ao vivo pelo canal da SMEL no Youtube.