O Grupo de Corrida do Recreio da Juventude estará presente em mais um evento com potencial de se tornar tradição em Caxias do Sul. No domingo, 14, ocorre a primeira edição da Maratona de Revezamento da Serra Gaúcha, no mesmo percurso em que foi disputada a prova na Surdolimpíada, realizada na cidade em 2022.

 

A corrida será dividida em três modalidades, com a caminhada de 1,5km, a corrida de 6km e os 42km do revezamento, que será realizado em duplas, quartetos e heptetos. O Recreio estará representado por seis quartetos, sendo dois masculinos, dois femininos e dois mistos, além de um hepteto feminino.

 

O percurso de 6 km tem saída do estacionamento da Prefeitura Municipal, acessando a Rua Os 18 do Forte até a Feijó Júnior, onde ingressa na Rua Sinimbú até a Rua Angelina Michelon, depois retornando pela Os 18 do Forte até a Prefeitura, se repetindo até fechar a distância da maratona.

 

Na avaliação do departamento, a participação do Grupo de Corrida é de extrema importância por se tratar de uma prova de revezamento, onde o conjunto sobressai à performance individual.

 

Confira a lista de representantes do Grupo de Corrida do Recreio na prova:

Juliana Karion Staudt Ferrigo, Roberta Luisa Mezzomo, Mara Ernestina Paim Noya, Fabiana Turossi da Silva, Luiz Claudio de Lemos Tavares, Sandra Bono Porfírio dos Santos, Yuri Israel Martini, Anelise de Almeida de Oliveira, Andréa Machado da Silveira, Janine Secco Boeira, Sandra Thomé, Valeria Elisa Demori Menin, Adelar Joao Salvi, Fábio Costamilan, Jorge Emerson Ribas, Luana Turella Matzenbacher, Tariciana De Gasperi Libardi, Giovana Buzin, Alexandre Magnus Gomes, Deise Fabiana Rech Meneghini, Thiago Carrer, Vilma Amalia Cecconello, Daniela Muratore, Ivanilda Danieleski Florêncio, Diulhano Pereira dos Santos, Salissa Paes e Thiago Heron Martini