Visando a formação de novas atletas e o fortalecimento das suas equipes de competição, o Departamento de Ginástica Artística do Recreio da Juventude irá promover, no dia 10 de julho, uma seletiva para atletas nascidas entre 2013 e 2015. As inscrições podem ser feitas até o dia 6 de julho. As interessadas em participar devem enviar o nome completo e a data de nascimento para o WhatsApp (54) 9 9960 2300.

A seletiva é direcionada apenas para meninas associadas do RJ, inscritas ou não na ginástica artística. Entre os itens que serão avaliados pela equipe técnica do clube estão impulsão, corrida, coordenação, flexibilidade, além de concentração, respeito e determinação.

As atletas selecionadas passarão a integrar a pré-equipe de competição do clube e a seguir uma rotina de treinamentos e preparação para a passagem para a equipe principal. O clube disponibiliza uma estrutura de ponta para os ginastas, equiparada aos principais centros do país. O ginásio da ginástica artística foi montado com equipamentos Spieth, marca pioneira em termos de segurança e fornecedora das competições internacionais promovida pela Federação Internacional de Ginástica (FIG).

A realização da seletiva seguirá todos os protocolos de segurança e prevenção à propagação do coronavírus.

 

Seletiva da Ginástica Artística

Para meninas de 6 a 8 anos, nascidas entre 2013 e 2015

Associadas, inscritas ou não na ginástica artística

Inscrições até o dia 6 de julho

Enviar nome e data de nascimento para o WhatsApp (54) 9 9960 2300.

 

Data da seletiva: 10 de julho, sábado

Local: Ginásio da Ginástica Artística, na Sede Juventude

Horário: a confirmar, dependendo do número de inscritas