A Ginástica Artística do Recreio da Juventude terá mais um desafio competitivo na temporada. Neste sábado, 2, as meninas do Clube disputam a Copa Estadual, nas categorias infantil e juvenil, no Centro Estadual de Treinamento Esportivo (CETE).

 

O Recreio estará representado na competição por sete atletas, cinco no infantil e duas no juvenil. As atletas irão se apresentar nos quatro aparelhos da ginástica - solo, salto, paralela e trave de equilíbrio. O foco do Departamento é realizar uma competição dentro do bom nível que as atletas têm apresentado nos treinamentos, garantindo medalhas no evento. 

 

Na Copa Estadual, participam as atletas Caroline Kaori Tsuruzono, Manuela Bressan Dutra, Mariana Bressan Dutra, Martina Rubin Romani, Victoria Peluso Rech, Laura Morales Cestito e Valentina Roberta Piccoli Corso, acompanhadas pelos técnicos Rogério Innocenti e Cristiane Pereira. Na semana passada, o Clube participou da competição nas categorias iniciais da ginástica - Mirim, mini-mirim, pré-infantil.

 

Esta ação integra o projeto Suporte ao Atleta em Formação - SAF-, financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do PRÓ-ESPORTE/RS.

 

A Ginástica Artística é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude – Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).