As meninas da Ginástica do Recreio da Juventude mostraram todo seu talento na disputa da Copa Estadual Mirim, Pré-Infantil e Mini-Mirim, no sábado, 25, em Porto Alegre. A competição foi a oportunidade para as jovens atletas do Clube apresentarem os resultados daquilo que foi trabalhado no ano em um evento com as principais equipes do Rio Grande do Sul.

 

Na categoria Mini-Mirim Nível 3, a ginasta Maria Bastos Tieppo foi a campeã. No Mirim Nível 7, Ana Clara Tonella Daneluz foi a vice-campeã. Maria Antônia Poletti da Silva foi a oitava colocada no pré-infantil 10 anos. No Mirim nível 3, Aurora Freitas Della Giustino ficou com a nona posição, mesmo lugar de Joana Soares Camargo, no Mirim nível 4, Ana Clara Braghini Volpatto, no Mirim nível 5, e Verônica Formolo Dalla Vecchia Beck Puhle, no pré-infantil 10 anos. Rafaela Isoton Colleto terminou com o 11º lugar no mirim nível 5, enquanto Antonella Gerhardt da Silva ficou em 14º no Mirim nível 4. A equipe viajou acompanhada dos técnicos Rogério Innocenti e Isadora Ribeiro.

 

Esta ação integra o projeto Suporte ao Atleta em Formação - SAF-, financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do PRÓ-ESPORTE/RS.

 

A Ginástica Artística é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude – Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).