Em continuidade ao seu plano de retomada gradual das atividades esportivas, o Recreio da Juventude reinicia na segunda, dia 5 de outubro, as modalidades de vôlei e handebol, nas categorias relacionadas abaixo.

A retomada das atividades seguirá o conceito de entrar – treinar – sair e obedecerá a um rigoroso protocolo de segurança, visando à prevenção da disseminação do coronavírus, elaborado de acordo com as determinações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do poder público.

 

Categorias do vôlei

Mirim – nascidas em 2007 e 2008

Infantil – nascidas em 2005 e 2006

Infanto - nascidas entre 2002 e 2004

Pré-equipe – nascidas entre 2006 e 2009

Adulto/master – nascidas até 2000

 

Categorias do handebol

Infantil Masculino – 13 e 14 anos, nascidos em 2006 e 2007

Mirim/Infantil Feminino – 11 a 14 anos, nascidas entre 2006 e 2009

Cadete Masculino e Feminino – 15 e 16 anos, nascidos em 2004 e 2005

Juvenil Masculino – 17 e 18 anos, nascidos em 2002 e 2003

Júnior e Adulto Masculino – 19 a 21 anos e acima de 21 anos

 

Protocolo de segurança - vôlei

- Todos os atletas passarão pela medição de temperatura. Quem apresentar temperatura igual ou superior a 37,8° não poderá participar do treino.

- Serão disponibilizados tapetes, recipientes e borrifadores com álcool gel e soluções para a higienização do solado dos calçados, roupas e outros utensílios que serão levados para a quadra.

- Será feito um controle de acesso dos participantes das atividades, por dia e horário, por meio de chamada com nome, turma e temperatura.

- É obrigatório o uso de máscara em todas as dependências do clube.

- Os atletas deverão trazer uma garrafa de água identificada para uso pessoal durante o treino. Os bebedouros do clube estão interditados.

- Se menor de 18 anos, o atleta deverá apresentar termo de responsabilidade assinado pelos responsáveis, garantindo que mediante qualquer sintoma da covid-19, entre um treino e outro, o aluno não comparecerá e o professor será comunicado.

- Os responsáveis que acompanham os alunos nos treinos deverão respeitar o distanciamento de dois metros na arquibancada. Se possível, a orientação é que os responsáveis apenas tragam e busquem os alunos no treino.

- Os treinos terão duração de duas horas.

- A ocupação observará a proporção mínima de uma pessoa para cada 6m² durante a bandeira amarela; e uma pessoa para cada 10m², durante a bandeira laranja.

- Durante o treino, os atletas higienizarão as superfícies e equipamentos de uso compartilhado e/ou de toque frequente (equipamentos, colchonetes, aparelhos, bolas), preferencialmente com álcool 70% ou substâncias equivalentes.

- O atleta deve deixar o local de treino, se possível, sem a troca do uniforme.

 

Protocolo de segurança – handebol

- Todos os atletas passarão pela medição de temperatura. Quem apresentar temperatura igual ou superior a 37,8° não poderá participar do treino.

- O acesso dos atletas aos treinos será permitido nos horários determinados para cada categoria e naipe. Eles devem chegar ao ginásio apenas cinco minutos antes do início previsto para evitar aglomerações.

- A entrada dos atletas para os treinos será pela porta lateral do Ginásio, logo abaixo da rampa da Administração do clube; a saída será pela porta da esquerda da arquibancada, em direção à escadaria da rampa de acesso ao ginásio.

- Serão disponibilizados tapetes, recipientes e borrifadores com álcool gel e soluções para a higienização do solado dos calçados, roupas e outros utensílios que serão levados para a quadra.

- Os atletas devem vir prontos com a roupa de treino para evitar o uso do vestiário. Não será permitido o uso dos vestiários para banho.

- Os atletas devem trazer sua toalha e garrafas de água para uso pessoal durante o treino. Os bebedouros do clube estão interditados.

- O tempo de permanência permitido será de uma aula.

- As aulas acontecerão em grupos de no máximo 16 alunos simultaneamente, com as portas do ginásio abertas para ventilação.

- O manuseio do material será de forma individual. A cada troca de grupo será feita a higienização dos itens.

- Neste momento não haverá treinos ou jogos coletivos, apenas exercícios propostos individualmente, como os de desenvolvimento das habilidades técnicas individuais, de coordenação dinâmica geral e outros.

- É obrigatório o uso de máscara em todas as dependências do clube.