O palco do projeto Som de Verão do Recreio da Juventude abre espaço para o talento dos associados. Depois de um período de inscrição e seleção de artistas, a programação musical de verão do clube foi definida com cinco atrações, formadas por associados. Os primeiros shows serão no domingo, dia 23 de janeiro, a partir das 15h, com Lucas Fermi, e das 16h30min com Yellow Evening. As apresentações serão realizadas no palco próximo às piscinas externas, na Sede Juventude.

A programação terá continuidade nos dias 6, 13 e 27 de fevereiro, com Mateus e Mauro Caldart Acústico, Retrovisores e Grupo Sintonia, respectivamente.

O projeto Som de Verão é a proposta musical do Recreio da Juventude para as temporadas de verão. A cada ano são promovidas apresentações musicais de diferentes estilos, de forma a proporcionar momentos de lazer e diversão aos associados na beira da piscina do clube.

Em caso de chuva, os shows serão cancelados.

Confira abaixo a programação completa:

   

Programação – Som de Verão

23 de janeiro - domingo

15h: Lucas Fermi

Lucas Fermi é cantor, compositor e multi-instrumentista caxiense. Ele tem em seu repertório covers e composições autorais de sonoridade leve, influenciada principalmente pelos estilos Nova MPB e pop rock. Em pouco mais de um ano de carreira autoral, o artista já ultrapassou 150 mil reproduções nas plataformas de streaming, tendo figurado na programação de rádios como Maisnova, UCS FM, Solaris, Solaris Play, Legal e Miriam. No show “Voz e Seis Cordas”, Fermi interpreta clássicos da música nacional, sucessos atuais do pop rock e pop internacional e suas composições autorais. O repertório é apresentado de forma intimista, em voz, violão/guitarra e elementos percussivos performados pelo próprio artista em apresentação solo. O show contempla canções de nomes como Armandinho, Charlie Brown Jr., Vitor Kley e Lagum.

 

16h30min: Yellow Evening

Formada por Gabriel Finco (teclado e voz), Gabriel Caberlon (voz), Guilherme Ribeiro (bateria e percussão), Cadu Herber (violão e voz) e Rodrigo Franco (guitarra e voz), a Yellow Evening já se apresentou no Recreio da Juventude em 2019. Agora, aperfeiçoada e profissionalizada, e somando mais de 35 milhões de views no Tiktok e 30 mil views no Youtube, volta ao clube para mais um show.

A Yellow se diferencia pelo seu formato boyband, com cinco vocalistas. O repertório inclui a releitura de grandes sucessos do pop, como Shawn Mendes, One Direction, Ed Sheeran. Imagine Dragons, entre outros, e composições próprias.  

 

6 de fevereiro - domingo

15h: Mateus e Mauro Caldart Acústico

Parceiros de palco há pelo menos oito anos em apresentações e eventos de Caxias do Sul, Mateus e Mauro Caldart uniram seus talentos para o projeto Acústico: Mauro como guitarrista e Mateus se destacando pela voz. No Som de Verão do RJ a dupla irá apresentar um repertório com muito pop rock internacional, como Beatles, Queen, Pearl Jam, The Police, Audioslave e Coldplay, e alguns nacionais, como Nando Reis.

 

13 de fevereiro - domingo

15h: Retrovisores 

A banda Retrovisores tem influência do rock nacional. Antes da pandemia o grupo se apresentava como Cancioneiro’s. Agora, voltou à ativa rebatizada, mas mantendo no repertório os clássicos do 14 Bis, Roupa Nova, Lulu Santos, TNT, Garotos de Rua e Elis Regina. A retomada marcou também a estreia da nova vocalista do grupo: Bianca Luz, de 12 de anos. A jovem estuda música desde os 4 anos, principalmente piano e voz, e tem como maiores influências os Beatles e o Queen. Na apresentação no clube, o grupo irá mesclar clássicos e novos sucessos do rock nacional e internacional, como Beatles, Elvis, Creedence Clearwater Revival, Toquinho, Adriana Calcanhotto e Melin, entre outros.

 

27 de fevereiro - domingo

15h: Grupo Sintonia

Autodenominado o pagode mais animado de Caxias do Sul, o Grupo Sintonia está há 10 anos participando de festas em Caxias do Sul e região. Formado por Júlio, na voz e cavaco; Duda, no banjo e voz; Michel, no pandeiro; Sandrão, no violão; Tiago, no rebolo; e Cesar e Chiquinho na percussão geral, o grupo tem um repertório com pagode para todos os gostos, desde os anos 90 até os sucessos mais recentes. O Sintonia também arrisca alguns acordes de funk, axé e sertanejo.