Sempre engajado com ações sociais que fazem a diferença na vida da comunidade, o Recreio da Juventude participou de mais uma atividade beneficente neste fim de semana. O clube esteve presente na 19ª edição do Homens na Cozinha. O evento, promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Caxias do Sul (CDL), foi realizado na noite de sábado, 4 de junho, nos pavilhões da Festa da Uva.  

A cozinha do RJ no evento foi comandada pelo presidente do Conselho Deliberativo, Cristiano Branchieri Escola; pelo presidente do Conselho Fiscal, Rudinei Antonio Viganó; pelo presidente Executivo, Diego Frederico Biglia; e pelo vice-presidente Social, Aurélio Dalla Rosa Marques. O prato servido pelo clube foi matambre defumado, recheado com pinhão e linguiça artesanal, polenta grossa de milho crioulo e urtigão cotto.  

Toda a renda arrecadada no Homens na Cozinha é revertida para entidades assistenciais do município. Nas 18 edições do evento, já foram R$ 2,5 milhões repassados para 280 projetos sociais, que auxiliaram mais de 220 mil pessoas, direta e indiretamente. Neste ano, o evento teve como lema Receitas de Solidariedade, e reuniu 40 cozinhas, com 160 cozinheiros e um público de mais de duas mil pessoas.