O Recreio da Juventude está engajado no Dia do Desafio, ação que incentiva a saúde por meio de exercícios físicos e que acontece em toda a América Latina. O clube irá participar da programação com uma aula de zumba. O Dia do Desafio será na quarta, 26 de maio. As atividades serão realizadas no SESC Caxias do Sul e serão transmitidas pelo Facebook, no @sesccaxiasdosul.

A aula de zumba do RJ será comandada pelo professor Matheus Pedroso, a partir das 12h.

O Dia do Desafio é a maior campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas e esportivas em todas as fases da vida e para todos os públicos. No Brasil é coordenada pelas unidades SESC. A edição deste ano é a 27ª do evento e tem como mote os efeitos positivos individuais e coletivos.

Modalidade escolhida pelo RJ para a ação, a zumba é perfeita para quem busca se exercitar com muita animação. Ela é indicada até mesmo para quem nunca praticou qualquer tipo de dança. A zumba tem inspiração latina e as aulas incorporam ritmos como salsa, merengue e cumbia, de forma a estimular os sentidos e trabalhar o corpo e a alma.

Até 2019, o Dia do Desafio aconteceu de forma presencial, em um formato de competição saudável entre dois municípios de mesmo porte populacional. A partir de 2020, por conta da pandemia, as atividades migraram para o virtual com opções de atividades para fazer em casa. No Rio Grande do Sul, no ano passado, foram alcançadas quase 1,5 milhão de pessoas.