A tradição histórica das rainhas do Recreio da Juventude terá mais um belo capítulo em 2022. No ano em que o clube celebra os seus 110 anos, Rafaela Bortolotto Zolet (à esquerda nas fotos), 16 anos, foi a escolhida para representar o verde e branco do RJ na gestão 2022/2023 e continuar o legado de Alda Muratore, a primeira rainha do Recreio da Juventude, escolhida em 1927. 

Rafaela irá receber a coroa de Giulia Soares Prataviera Calcagnotto, soberana da Gestão 2021/2022. A coroação acontece no dia 24 de setembro, no Baile de Debutantes. Giulia e Rafaela se encontraram na Sede Juventude para uma sessão de fotos e gravações de vídeos. 

Amigas de longa data, as duas compartilham a experiência de terem debutado pelo RJ: Giulia em 2019, e Rafaela em 2021. E agora terão em comum o reinado do clube também.  

“Estou muito feliz de passar a coroa para a Rafa porque ela é uma pessoa muito especial, por quem eu tenho muito carinho. Eu tenho certeza que ela vai ser uma ótima sucessora e uma ótima soberana do Recreio da Juventude”, afirmou Giulia.  

Ao preparar a sucessão, Giulia já começa a viver a nostalgia da experiência como rainha do clube. “Falar do Recreio da Juventude é muito emocionante porque eu tenho uma história aqui, da infância, da minha família, e tudo é muito especial. Os meus melhores momentos e as minhas memórias mais felizes foram no clube. Ser rainha está sendo a realização de um grande sonho. Sem dúvida vai ser uma das memórias mais queridas que vou guardar no coração”,  

O convite para futura rainha foi feito no dia 29 de junho, pelo presidente Executivo, Diego Biglia, e pelo vice-presidente Social, Aurélio Marques, em encontro com a presença dos pais de Rafaela, Josmar Antonio Zolet e Mirian Bortolotto Zolet.  

“Fui surpreendida, mas pra mim vai ser uma honra. Eu confio muito no clube e quero muito poder ajudar, prometo fazer o meu melhor. Será incrível ser a rainha dos 110 anos”, afirmou Rafaela, lembrando da sua própria história no clube. A família é associada há 25 anos e Rafaela já passou por muitas experiências no RJ: quando criança era frequentadora assídua dos bailes infantis do Águas de Março e foi premiada no concurso de fantasias em duas ocasiões. Com 7 para 8 anos, iniciou nas escolinhas de mini vôlei do clube, modalidade que praticou até 2019. Sempre foi presença confirmada nas aberturas de temporada. Hoje aproveita as academias e os outros serviços, como a piscina no verão com os amigos, e guarda um carinho especial pelo Baile de Debutantes.   

“Ser debutante foi incrível e agora eu vou ter uma nova experiência, com outra visão. Ao mesmo tempo, vou estar ali, junto com as debutantes, e vou lembrar de como foi comigo e me emocionar novamente. É muito gratificante saber de tudo o que vem com a coroação, serão experiências que eu vou guardar para sempre”, afirma a futura rainha.   

A rainha do clube é escolhida pelo Conselho Executivo, considerando o envolvimento e a história da candidata com o Recreio da Juventude, aspectos pessoais, de personalidade e a representatividade enquanto rainha.