Caxias do Sul, 23 de abril de 2020

Caros associados!

Devido o atual momento, oriundo da pandemia causada pelo Covid-19, a qual vem gerando enormes impactos sociais e econômicos para toda a sociedade e tendo em vista as demandas providas pelos associados do clube, viemos esclarecer algumas ações tomadas nesta nova fase que perdura, mantendo assim a habitual política de transparência do Recreio da Juventude. 

Estamos adequando as despesas à nova realidade. Por outro lado, já perdemos receitas muito importantes, vindas de serviços esportivos (escolinhas, academias e outras), eventos sociais, venda de novos títulos, alugueis dos diversos ambientes e patrocínios, equivalendo a cerca de 25% da arrecadação total. Sendo esta a folga financeira que permitia ao clube realizar alguns investimentos.

Mesmo tomando algumas ações tais como: férias antecipadas, suspensões de contratos e algumas demissões, tudo de acordo com as condições legais do Ministério da Economia, nossas despesas de manutenção, folha de pagamento e custos fixos, estão sendo trabalhados para que a despesa não ultrapasse a atual receita, provida exclusivamente das mensalidades, por outro sim, sabemos da importância da conservação ativa do clube, para que quando chegar a hora de retornar estejamos com o Recreio da Juventude pronto para recebê-los.

Considerando o que ocorre nas receitas e despesas neste atual cenário, precisamos manter o valor integral das mensalidades, apesar das justas solicitações de alguns associados, para mantermos um equilíbrio minimamente estável em nossas contas.

Associado, nosso clube deve ser cuidado e preservado! Somente com sua colaboração conseguiremos passar por este conturbado momento. E que tão logo possível, possamos usufruir juntos do nosso Recreio da Juventude! 

Atenciosamente

Paulo Henrique Marchioro                             Paulo Cesar Thimmig da Costa

Presidente Executivo                                                 Presidente do Conselho Deliberativo