A partir da próxima semana, o Recreio da Juventude irá receber atletas de todo o mundo para a 24ª Surdolimpíadas. O clube será sede das competições de tênis, judô – no Ginásio de Esportes - e natação. Os jogos serão disputados entre os dias 1º e 15 de maio. Neste período, os serviços oferecidos aos associados destas três modalidades terão funcionamento diferenciado. Confira abaixo como será.

As datas e horários das provas das Surdolimpíadas poderão ser alteradas, conforme a organização e andamento dos jogos.

 

Ginásio de Esportes – Judô – Sede Juventude

- A competição de judô será disputada no Ginásio de Esportes da Sede Juventude. Toda a estrutura do dojô será montada no ginásio para receber os atletas e a torcida.

- O ginásio estará cedido para as Surdolimpíadas entre os dias 1º e 5 de maio. Nos dias 1º e 2, os atletas poderão utilizar o espaço para treinos. As lutas serão realizadas entre os dias 3 e 5 de maio.

- Entre os dias 1º e 5 de maio, as atividades do clube no ginásio – escolinhas e equipes de competição – serão realizadas nas quadras externas. Em caso de chuva, os treinos serão cancelados.

- As atividades do judô do RJ seguirão sendo realizadas normalmente no dojô do clube. Os equipamentos do dojô a serem montados no ginásio serão de responsabilidade das Surdolimpíadas.

 

Tênis – Sede Juventude

- A competição de tênis acontece entre os dias 1º e 13 de maio. Nos dias 1º e 2 serão realizados treinamentos. Os jogos iniciam no dia 3. 

- Neste período, as quadras externas da Sede Juventude estarão cedidas para as Surdolimpíadas entre 8h e 18h.

- Em caso de tempo bom, os jogos das Surdolimpíadas serão disputados nas quadras externas. As aulas de tênis do clube serão realizadas normalmente nas quadras cobertas.

- Em caso de chuva, os jogos das Surdolimpíadas serão nas quadras cobertas 7, 8 e 9 e, portanto, não haverá aula de tênis do clube.

- As aulas de tênis do clube entre 18h e 21h serão realizadas normalmente.  Os alunos serão avisados em caso de alterações.

- Em caso de dúvida, os alunos deverão entrar em contato com a Secretaria do Tênis.

 

P50 – Natação - Sede Guarany

- A P50 da Sede Guarany estará cedida para as Surdolimpíadas entres os dias 1º e 9 de maio, das 8h30min às 11h30min e das 17h às 20h.

- O dia 1º será para treinamento dos atletas das Surdolimpíadas. As provas serão disputadas entre os dias 2 e 9 de maio.

- Os treinos da equipe master do clube serão realizados normalmente das 6h30min às 8h.  

- Das 6h30min às 7h15min, serão realizadas aulas de natação adulto do clube.

- A piscina estará liberada para horários livres às 6h30min, 7h15min, 11h45min, 12h30min, 14h15min, 15h e 15h45min. Os horários livres devem ser agendados pelo aplicativo.

- Os alunos da natação adulto do turno da noite serão realocados para outros horários ou para a P25, na Sede Juventude. O clube fará contato com cada um para organizar o agendamento dos horários.

- Os treinamentos das equipes de competição do clube serão reorganizados pela equipe técnica, nos horários em que a piscina não estiver sendo utilizada pelas Surdolimpíadas.

- As aulas das escolinhas do clube também serão reorganizadas pelos professores. Os alunos poderão assistir às provas das Surdolimpíadas ou poderão ser realocados para a P25, na Sede Juventude.