Na noite desta quinta-feira, dia 23 de junho, aconteceu o segundo encontro para os pais do esporte da campanha #entrenojogo. A ação lançada pelo clube visa a sensibilizar associados e comunidade para a importância do esporte competitivo na formação das crianças. 

As atividades foram direcionadas para os pais das modalidades de ginástica artística, futsal, handebol, vôlei e basquete. Durante o encontro a Diretoria Executiva e Gerência do clube puderam explicar aos pais a importância dos recursos para o desenvolvimento e o alto rendimento dos atletas e o estímulo ao esporte e a busca por resultados. Também foi explicado como os pais e a comunidade podem apoiar os projetos esportivos do RJ. Uma das formas é a doação de parte do imposto de renda tanto por pessoas físicas quanto jurídicas.

“É importante entender que o investimento no esporte impulsiona o clube em todas as áreas. O esporte é o que mantém o clube vivo. Toda essa estrutura de excelência é usada também para a recreação. Queremos que esses investimentos possam ser cada vez maiores”, afirmou o presidente Executivo do RJ, Diego Biglia. 

 

Como apoiar os projetos esportivos do Recreio da Juventude: 

Parte do valor do imposto de renda de pessoas físicas e jurídicas pode ser revertida para apoiar projetos esportivos do Recreio da Juventude. O processo é simples e sem burocracia e permite que a pessoa escolha onde seu imposto será aplicado e acompanhe as ações de perto. 

1. Consulte o seu contador para saber o valor possível de aporte nos projetos esportivos do RJ. 

2. Entre em contato com o Recreio da Juventude e verifique qual projeto está em fase de captação recursos. O contato pode ser feito pelo e-mail projetos@recreiodajuventude.com.br ou pelo telefone (54) 99959 2703. 

3. Serão enviados os dados bancários do projeto para realizar o aporte por meio de TED, DOC ou PIX. 

4. Após realizar o aporte no projeto, envie o comprovante para o e-mail projetos@recreiodajuventude.com.br. 

5. Será enviado para você um recibo para ser apresentado na declaração do seu Imposto de Renda para abater o valor do aporte na DARF de IR.

 

Importante: 

- O valor deverá ser creditado na conta do projeto até o último dia do ano ou período fiscal. 

- A empresa precisa ser tributada no regime de Lucro Real. 

- Pessoas físicas podem doar se declararem o imposto no modelo completo. 

- Empresas poderão ter como contrapartida a divulgação da sua marca no Recreio da Juventude.