Foram entregues nesta quinta e sexta-feira, 13 e 14 de maio, os alimentos arrecadados na ação solidária do Dia das Mães. O Centro Assistencial Vitória, o projeto Mão Amiga e a Liga Feminina de Combate ao Câncer foram as entidades beneficiadas.

A ação solidária foi realizada entre os dias 28 de abril e 8 de maio e arrecadou mais de uma tonelada de alimentos, em pontos de coletas nas sedes Juventude e Guarany. No sábado, 8 de maio, véspera do Dia das Mães, foi realizada a atividade de encerramento, com uma grande ação social na Portaria Principal da Sede Juventude.

O Centro Assistencial Vitória é uma associação civil que atende jovens entre 6 e 15 anos em situação de vulnerabilidade social, com oficinas voltadas à cultura, arte e cidadania; o projeto Mão Amiga, promove ações de doação de cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade; e a Liga Feminina de Combate ao Câncer atua em prol de pacientes portadores de câncer e desenvolve projetos e ações de prevenção da doença com a comunidade.

O Dia das Mães com Solidariedade foi promovido pelas Damas do Bem, grupo de mulheres integrantes da Diretoria Executiva do Recreio da Juventude, que se reuniu para realizar ações e atividades que promovam mudanças e melhorias no ambiente que nos cerca. Como madrinhas desta primeira ação do grupo foram convidadas Ana Paula Fedrizzi, Amanda Susin Nora, Daniela Conte, Eliana Buffon, Gabriela Baccin, Gemandreia De Ros, Karen Panizzon, Marcia Opilhar, Mariana Fontana, Patrícia Donelli, Paula Viezzer, Thaís Felippi Biglia e Viviane Pinto Bado.