O amor pelas mães poderá ser expresso por meio da solidariedade no Recreio da Juventude. O clube irá promover uma ação solidária para marcar a passagem do Dia das Mães. Os associados poderão doar alimentos não perecíveis que serão repassados para entidades beneficentes. Os pontos de coleta estão localizados nas academias, nas piscinas térmicas e nas secretarias das sedes Juventude e Guarany, e na Secretaria do Tênis da Sede Juventude.

As doações podem ser feitas até o sábado do Dia das Mães, 8 de maio. Neste dia será realizada uma Ação Social na Sede Juventude para a coleta dos donativos. As atividades acontecem das 9h às 17h, na Portaria Principal.

Os alimentos arrecadados serão repassados para o Centro Assistencial Vitória, associação civil que atende jovens entre 6 e 15 anos em situação de vulnerabilidade social, com oficinas voltadas à cultura, arte e cidadania; para o projeto Mão Amiga, que promove ações de doação de cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade; e para a Liga Feminina de Combate ao Câncer, que atua em prol de pacientes portadores de câncer e desenvolve projetos e ações de prevenção da doença com a comunidade.

As atividades serão promovidas pelas Damas do Bem, grupo de mulheres integrantes da Diretoria Executiva do Recreio da Juventude, que se reuniu para realizar ações e atividades que promovam mudanças e melhorias no ambiente que nos cerca. Como madrinhas desta primeira ação do grupo foram convidadas Ana Paula Fedrizzi, Amanda Susin Nora, Daniela Conte, Eliana Buffon, Gabriela Baccin, Gemandreia De Ros, Karen Panizzon, Marcia Opilhar, Mariana Fontana, Patrícia Donelli, Paula Viezzer, Thaís Felippi Biglia e Viviane Pinto Bado.

 

Damas do Bem - Dia das Mães com Solidariedade

Arrecadação de alimentos

Pontos de coleta

Academias das sedes Juventude e Guarany

Piscinas térmicas das sedes Juventude e Guarany

Secretarias das sedes Juventude e Guarany

Secretaria do Tênis da Sede Juventude

 

Ação social

Data: 8 de maio, sábado

Horário: das 9h às 17h

Na Portaria Principal da Sede Juventude

 

Entidades beneficiadas

- Centro Assistencial Vitória

- Projeto Mão Amiga

- Liga Feminina de Combate ao Câncer