O fim de semana foi de aprendizado para os pequenos associados do clube. As crianças tiveram a oportunidade de aprender as primeiras noções de cuidados com as plantas e da alimentação saudável na Oficina de Horta Caseira, a primeira atividade da Programação Kids do RJ. A oficina foi realizada no sábado, 20 de fevereiro, e foi conduzida pela equipe da Escola Infantil Pintando 7, parceira do clube na Programação Kids.

A oficina foi direcionada para crianças de 2 e 3 anos. Elas aprenderam sobre os diferentes componentes necessários para montar os vasos e as formas corretas do plantio e regas das plantas. As hortinhas montadas receberam mudas de beterraba e alface. Ao fim da atividade, as crianças foram orientadas a acompanhar o desenvolvimento das plantas para saborear uma nutritiva saladinha.

A próxima atividade da Programação Kids é a Oficina de Desenho, no sábado, dia 6 de março, às 9h. As inscrições podem ser feitas no Espaço Cultural, pelo 3028 3555. As vagas são limitadas.

Toda a programação está prevista para acontecer nas áreas externas da sede, com exceção da Oficina de Culinária Infantil, que será no Recanto 6. Em caso de chuva, as atividades serão reprogramadas para uma área fechada, nos mesmos dias e horários.

 

Programação Kids do RJ

 

Oficina de Desenho

Sábado, 6 de março, às 9h

Para crianças de 3 e 4 anos. 20 vagas.

 

Pintura em aquarela

Domingo, 7 de março, às 15h

Para crianças de 4 e 5 anos. 15 vagas.

 

Oficina de Foto – Aprendendo os recursos da câmera do celular

Sábado, 27 de março, às 9h

Para mamães e bebês, de 0 a 2 anos. 10 vagas.

 

Oficina de culinária infantil

Domingo, 28 de março, às 15h

Para crianças de 4 a 6 anos. 30 vagas.

A oficina será no Recanto 6.

 

Clique aqui e veja mais fotos na Vitrine