Em reunião realizada na manhã deste sábado, 18 de julho, o Conselho Deliberativo do Recreio da Juventude aprovou um desconto de 30% nas mensalidades com vencimento nos meses de agosto e setembro, referente ao período em que o clube está parcialmente fechado.

O valor foi determinado com base nas informações contábeis, fornecidas pela Diretoria Executiva, referentes ao primeiro semestre deste ano, e na projeção do cenário futuro do RJ.

A reunião foi conduzida pelo presidente do Conselho Deliberativo do clube, Paulo Cesar Thimmig da Costa, e contou com a presença da Diretoria Executiva, presidente Paulo Henrique Marchioro, e vices-presidentes. O Conselho Deliberativo irá se reunir novamente em data a ser definida para avaliar o cenário do clube nos próximos meses.

Durante o encontro desta manhã também foi criado pelo Conselho Deliberativo um comitê de contingência para auxiliar o clube neste momento de pandemia. O comitê será composto pela Diretoria Executiva, presidência dos conselhos Deliberativo e Fiscal, além de alguns conselheiros voluntários. 

Atualmente, as sedes do RJ atendem às determinações dos decretos do poder público municipal e estadual, trabalhando com as atividades de forma reduzida, visando assim à contenção da disseminação do coronavírus.