Os presidentes dos clubes sociais de Caxias do Sul entregaram um documento ao Poder Executivo municipal solicitando a flexibilização dos protocolos sanitários do sistema 3As de monitoramento. Os representantes dos clubes foram recebidos pelo chefe de Gabinete, Cristiano Becker da Silva, nesta terça, 6 de julho.

Os gestores solicitaram a autorização para a reabertura dos vestiários e das áreas de banho, espaços localizados em suas sedes, para uso exclusivo dos associados que pratiquem exercícios físicos. Os locais estão fechados em decorrência dos protocolos de combate e prevenção do coronavírus.

Respaldados na visão de profissionais da saúde, os representantes dos clubes alegam que, com a chegada do inverno, a exposição dos usuários ao frio, após as práticas físicas, pode acarretar problemas respiratórios, como pneumonia e alergias. Os dirigentes anexaram fotos ao documento, mostrando que as áreas de banho são totalmente individualizadas e que há espaço suficiente para garantir o distanciamento social mínimo exigido no decreto municipal, de maio deste ano.

O chefe de Gabinete encaminhou o assunto para análise e posicionamento da Secretaria de Urbanismo.

 

Fonte: Jornal Correio do Povo