Os 184 brinquedos arrecadados pelo Recreio da Juventude na campanha beneficente do Dia das Crianças foram entregues na tarde desta quinta-feira, 11 de novembro, para a Casa do Caminho. A entidade irá promover uma ação de natal no bairro Villa Lobos, no dia 12 de dezembro, e irá distribuir os brinquedos para cerca de 200 crianças atendidas.

A campanha do clube foi realizada entre os dias 8 e 24 de outubro, marcando a passagem do mês das crianças. A ação foi promovida pelo Damas do Bem, grupo de mulheres integrantes da Diretoria Executiva do Recreio da Juventude que se reuniu para realizar ações e atividades de cunho social em prol da comunidade de Caxias do Sul e região.

 

Casa do Caminho

A Casa do Caminho é uma instituição privada e sem fins lucrativos. A entidade busca promover a educação moral e intelectual do indivíduo, com base na filosofia espírita, por meio de palestras públicas, grupos de estudos e orientação fraterna. Na assistência social, a Casa do Caminho promove ações visando o atendimento às famílias ou indivíduos em situações de vulnerabilidade ou risco social, contando com doações voluntárias da comunidade, que serão organizadas e distribuídas nas campanhas de agasalhos, cestas básicas, viandas, almoços, material escolar, dia das crianças, Páscoa e Natal.

A Casa do Caminho está localizada na Rua Jacob Luchesi, 2020, no bairro Santa Catarina.