O Recreio da Juventude ampliou a sua rede de parcerias e as vantagens oferecidas aos seus associados. Agora, os associados do clube têm desconto nas graduações, pós-graduações, Programa de Línguas Estrangeiras, cursos de extensão e no programa UCS Sênior, oferecidos pela Universidade de Caxias do Sul (UCS). O benefício é uma das ações previstas na parceria entre RJ e UCS. O acordo entre as duas instituições foi assinado no dia 10 de agosto.
O desconto é válido para associados titulares e dependentes. Para solicitar o benefício, os associados do Recreio da Juventude devem retirar uma carta nas secretarias do clube, atestando a condição de sócio, e apresentá-la na Central de Atendimento da universidade. A carta terá validade de seis meses. Após esse período, o associado deverá solicitar um novo documento para a nova matrícula do semestre seguinte.

Além do desconto, a parceria entre RJ e UCS prevê o acesso dos atletas do clube ao atendimento multidisciplinar oferecido pelo Centro Clínico UCS (CECLIN), incluindo avaliação e orientação de atividades, reabilitação e exames clínicos em diferentes áreas, entre outros.
Em contrapartida, o acordo prevê o estágio dos alunos de Educação Física da universidade nas sedes do Recreio da Juventude. Os alunos poderão acompanhar o cotidiano de atividades das diferentes modalidades oferecidas pelo clube, qualificando a formação e permitindo a troca de informações e o conhecimento entre academia e equipes.


Descontos para associados do RJ nos cursos da UCS

- Para associados dependentes e titulares.

- Para matriculados e futuros matriculados.

- Os associados devem retirar uma carta nas secretarias do clube, atestando a condição de sócio, e apresentá-la na Central de Atendimento da universidade. Depois de retirada a carta, o associado tem 30 dias para entregá-la na UCS. O documento tem validade de seis meses e deve ser renovado para a nova matrícula de cada semestre. 



Confira abaixo a tabela completa de descontos:

 

Tipo de Curso

Modalidade

Percentual

Condições

Graduação e Graduação em Tecnologia EAD

EAD

10%

O desconto será aplicado sobre o valor da matrícula no curso, trimestral ou semestral, constante no Requerimento de Matrícula.

Graduação (exceto medicina humana)

 

Presencial

25%

O desconto será aplicado sobre o módulo do curso ou sobre o valor integral da matrícula, semestralmente, condicionado a contratação mínima de 3 disciplinas, conforme Requerimento de Matrícula.

Graduação (Medicina Veterinária)

 

Presencial

20%

O desconto será aplicado sobre o valor integral da matrícula no curso, semestralmente, condicionada a contratação mínima de 3 disciplinas, conforme Requerimento de Matrícula.

Graduação em Tecnologia – UCSTec”

 

Presencial

15%

O desconto será aplicado sobre o valor integral da matrícula no curso, semestralmente, condicionado a contratação mínima de 4 dias de aula, conforme Requerimento de Matrícula.

Pós-Graduação Lato Sensu

 

Presencial

20%

O desconto será aplicado sobre o valor integral da matrícula no curso, conforme no Requerimento de Matrícula, para pagamento em até 12 (doze) parcelas mensais, a contar da confirmação da turma.

Pós-Graduação Lato Sensu

 

EAD

10%

O desconto será aplicado sobre o valor integral da matrícula no curso, conforme no Requerimento de Matrícula.

Pós-Graduação Stricto Sensu - Área das Ciências Exatas e Tecnologias

 

Presencial

20%

O desconto será aplicado sobre o valor integral da matrícula nos seguintes cursos: Mestrado Profissional em Engenharia de Produção, Mestrado Acadêmico em Engenharia e Ciências dos Materiais, Mestrado Acadêmico em Engenharia de Processos e Tecnologiaconforme Requerimento de Matrícula.

Pós-Graduação Stricto Sensu – Área das Ciências Sociais e das Ciências Jurídicas

 

Presencial

15%

O desconto será aplicado sobre o valor integral da matrícula nos seguintes cursos: Mestrado Acadêmico em Administração e Mestrado Acadêmico e Doutorado em Direito, conforme Requerimento de Matrícula.

Programa de Línguas Estrangeiras

 

Presencial e EAD

15%

O desconto será aplicado sobre o valor integral da matrícula, semestralmente, conforme Requerimento de Matrícula.

UCS Sênior

 

Presencial

15%

O desconto será aplicado sobre o valor integral da matrícula na(s) atividade(s) contratada(s), conforme Requerimento de Matrícula, exceto em viagens e passeios.

Cursos de Extensão

 

Presencial e EAD

15%

O desconto será aplicado sobre o valor integral da matrícula ou semestralmente, conforme Requerimento de Matrícula.