A recuperação dos pacientes de covid-19 atendidos pelo Centro Clínico (CECLIN) da UCS ganhou um reforço de peso. O Recreio da Juventude doou 27 aparelhos de ginástica para a academia de reabilitação e fisioterapia que atende a comunidade. A doação é uma das atividades previstas no acordo entre RJ e UCS, para ações do desenvolvimento do esporte, assinado no dia 11 de agosto.

Os equipamentos são direcionados para a prática de fisioterapia, orientada por especialistas. Entre os aparelhos doados estão supinos, bicicletas, remadas e outros. Eles estavam na Sala de Preparação Física dos atletas, na Sede Juventude. O espaço foi totalmente reequipado em fevereiro deste ano, por meio de uma parceria do Recreio da Juventude com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Os aparelhos que não seriam mais utilizados pelos atletas foram repassados à UCS.

Além da doação dos equipamentos, a parceria entre Recreio da Juventude e UCS prevê o acesso dos atletas ao atendimento multidisciplinar oferecido CECLIN, incluindo avaliação e orientação de atividades, reabilitação e exames clínicos em diferentes áreas, entre outros. Em contrapartida, os alunos da universidade, de todas as áreas de conhecimento, farão estágio nas sedes do Recreio da Juventude, para acompanhar o cotidiano de atividades das diferentes modalidades e atividades oferecidas pelo clube. Também estão previstos descontos para os associados do RJ nos cursos de diferentes áreas do conhecimento, oferecidos pela UCS.