O tradicional palco da Sede Social do Recreio da Juventude acenderá seus holofotes para uma nova geração de bailarinas em Caxias do Sul. O clube abriu nesta semana as inscrições para aulas de ballet. As inscrições podem ser feitas pelo aplicativo, em Contratação de Serviços, Ballet.

As aulas serão na modalidade Baby Class, para crianças de 3 a 6 anos. Serão duas turmas de 3 e 4 anos e duas turmas de 5 e 6 anos, com aulas nas segundas e terças, conforme horários abaixo. Serão oferecidas 14 vagas por horário.

As aulas serão ministradas pela professora Flávia Thais de Abreu, especializada em Ballet Baby Class. Flávia é graduada em Pedagogia e Educação Física e pós-graduada em Dança, Educação Infantil e Metodologia do Ensino de Artes. É uma das únicas professoras brasileiras licenciadas na utilização das metodologias internacionais Melody Movement e Twinkletoes.

Apaixonada pelo ballet no universo das crianças, Flávia desenvolveu uma metodologia exclusiva de aprendizagem, cheia de recursos lúdicos e imersa em um universo de magia, imaginação e aventura, um reino encantado, como ela define.

“Nosso reino encantado é especial porque utiliza histórias como recurso lúdico interligado com a estimulação da expressividade. Ele se insere no mágico universo infantil, desperta o prazer da criança pelo ballet e pode fazer a diferença na vida dela porque promove o desenvolvimento motor, social e afetivo, a apresenta ao mundo das artes e estimula a autonomia, a disciplina e a criatividade”, explica.

 

Ballet no RJ – Baby Class

 

Inscrições pelo aplicativo, em Contratação de Serviços, Ballet. Será disponibilizada uma aula por semana por criança.

 

Dias e horários

Segundas-feiras

Turma 1 – 3 e 4 anos: das 18h às 18h40min

Turma 2 – 5 e 6 anos: das 18h50min às 19h30min

 

Terças-feiras

Turma 1 – 5 e 6 anos: das 10h às 10h40min

Turma 2 – 3 e 4 anos: das 10h50min às 11h30min

 

Local: Sede Social do Recreio da Juventude, na Rua Pinheiro Machado, 1762, no Centro.

Início das aulas: 1º de março

 

Crédito das imagens: MW Estúdio Fotográfico, Chay Tessari, Cibele Viegas