O futsal do Recreio da Juventude deu início ao calendário de competições do ano no pódio. A equipe sub-9 foi a campeã dos IV Jogos Abertos de São Marcos; a equipe sub-13 ficou com o vice-campeonato. A competição foi disputada neste domingo, 27 de março, no ginásio da Associação dos Motoristas São-Marquenses (AMSM).

A equipe sub-9 conquistou o título com uma campanha de seis jogos, quatro vitórias, uma derrota e um empate. Na final, o RJ derrotou a AAPF, de Bento Gonçalves, por 2 a 1. O clube teve ainda o goleador da competição, Leonardo Brehm, com seis gols.

Já a equipe sub-13 teve uma campanha de seis jogos, com três vitórias, um empate e duas derrotas. Na final o RJ foi derrotado pelo Top Sport, de Caxias do Sul, por 3 a 1 e ficou em segundo lugar. O artilheiro da sub-13 também foi do Recreio da Juventude: Miguel Rimoldi, com nove gols.

Os Jogos Abertos de são Marcos se firmaram como tradicional no início da temporada, servindo de preparação para as demais competições do ano. Nos últimos dois anos, os jogos foram cancelados devido à pandemia. A competição tem como principal característica o clima amistoso entre as equipes.